Hotelaria – A matriz de classificação Mtur e os tipos de hotéis: 2 parte

Este assunto se delongara por vários post pois e necessário esclarecer de uma vez por todas a nossa matriz hoteleira usada no Brasil e que sem duvida se fosse aplicada corretamente no mercado causaria uma revolução em termos de preços, qualidade e no mercado hoteleiro.

Desde 2010 a nova matriz hoteleira esta disponível no site do Mtur.

Participei ativamente nas reuniões em 5 etapas para formatar a matriz e seus conceitos. Muitas vezes sofrendo pressão de diretores de redes hoteleiras que contrariamente ao desejo de todos ali, não estavam presentes para implementar quesitos e padrões ,mas sim para questionar e mesmo barrar diversos itens que visavam melhorar os padrões .

a matriz foi baseada em três quesitos obrigatórios  que são analisados em seus vários aspectos. são eles:

Infraestrutura                serviços        sustentabilidade

Foram estipuladas 7 categorias distintas de tipo de hospedagem, que são:

hoteis

Sobre marco tulio quina queiroz

Profissional da hotelaria com mais de 18 anos de atuação em hotéis , resorts,de categorias 3,4,e 5 estrelas gerenciando e implantando procedimentos, treinamentos e padronizações de qualidade e eficiência operacional.Formado em hotelaria e turismo e administração de empresas com enfase em empreendedorismo e gestão de custos.Hobbys , motos, aviões, barcos, vinhos, whiskys, viagens, gastronomia e viagens pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *